Na formação dos professores, a alegria de compartilhar

A formação dos professores da Escola Caminho do Meio é sempre uma oportunidade de encontro e aprendizado. Leia abaixo um relato dos participantes sobre a formação que aconteceu com a chegada da primavera, em setembro.

“Nossa formação continuou com o foco do estudo da Sabedoria da Causalidade pelo turno da manhã. E à tarde, aproveitando a entrada da Primavera, tivemos um agradável passeio com o Guilherme, pai do Lucas do Maternal e tutor da Escola, para observarmos as mudanças da natureza.
Depois tivemos uma atividade de desenho conduzido pela professora do Fundamental, Carolina Senna, para explorarmos um novo material: bloco de giz de cera de abelha, um material produzido de forma ecológica e anti-alérgica e que diversifica as possiblidades artísticas da criança. Além de oferecer uma pega diferenciada, boa para os pequenos, os blocos oferecem a possiblidade de desenhar superfícies, ampliando a vivência da cor, tendo em vista que os lápis em bastão ou madeira, privilegiam a linha e não a superfície. Os blocos, quando bem usados, podem complementar as experiências de desenho e enriquecer as possiblidades das crianças. As crianças do Fundamental já utilizam esse material”.

Abaixo, algumas imagens da formação de professores.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *