Escola Vila Verde

A Escola Vila Verde é uma escola particular, sem fins lucrativos, mantida pelo Instituto Caminho do Meio, que visa oferecer uma educação voltada para o ser e para sua relação com o ambiente em que vive.
Com a missão de Educar para a Felicidade e para a Cultura de paz, intenciona despertar um olhar especial para o mundo interno, para os valores humanos, para a sustentabilidade e para o estabelecimento de relações positivas consigo mesmo, com os outros e com a Natureza.
Fundada e reconhecida legalmente pela Secretaria Estadual de Educação do Estado de Goiás desde 2009, em janeiro 2016 foi reconhecida pelo MEC – Ministério da Educação – em Educação Inovadora e Criativa, sendo a única no Estado de Goiás no ensino fundamental II e como referência no país nos demais ciclos de educação. Em 2016 passou a compor também o grupo das Escolas Transformadoras, selecionadas pelo Instituto Alana (Brasil) e Ashoka (Global), configurando uma entre pouco mais de 200 no mundo todo e cerca de 20 no Brasil.

A Vila Verde oferece atividades e projetos de estudo que levam em conta interesses e curiosidades das crianças e necessidades específicas de cada nível ou grupo, de forma a proporcionar uma aprendizagem significativa e prazerosa.
Baseada na Pedagogia de Projetos e instigados por professores que agem como facilitadores de aprendizagem e não como meros transmissores de saber, os alunos interagem e alternam papeis, tornando-se aprendizes e mestres uns dos outros, num processo onde interação grupal assume caráter fundamental.
Caracteriza-se, portanto, pela forma de abordar um determinado tema ou conhecimento, permitindo uma aproximação da identidade e das experiências dos alunos, e um vínculo dos conteúdos escolares entre si e com os conhecimentos e saberes produzidos no contexto social e cultural, assim como com problemas que dele emergem.
Venha conhecer melhor nosso espaço, professores e metodologia e saiba porque esta escola é tão especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *