Doações via imposto de renda

Quem tem a aspiração de contribuir para as futuras atividades da Escola Caminho do Meio tem agora uma boa oportunidade: destinar parte de seu imposto de renda, uma opção a ser feita até o dia 30 de dezembro deste ano. A legislação do IR-Pessoa Física permite deduzir do seu imposto doações de até 6% do IR devido, por meio dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ao fazer isso, você não terá nenhuma despesa extra, apenas destinará parte do imposto. Você não vai doar diretamente para a nossa Escola; vai depositar no Fundo Municipal, que nos repassará esses recursos por ocasião da nossa prestação de contas. O único requisito é que a declaração seja no modelo completo.

No formulário da declaração, a doação é lançada em Pagamentos e Doações efetuados, código 40, que se refere ao Estatuto da Criança e do Adolescente. O próprio sistema da Receita Federal abate a importância doada, somando-a à restituição que virá no prazo geral da Receita Federal. Da mesma forma, quem tem imposto a ser recolhido, terá essa doação subtraída do valor.

Em anos anteriores, a escola contou com uma rede de colaboradores que doaram via imposto de renda e assim ajudaram na continuidade deste sonho. Veja aqui a lista destes colaboradores.

Caso você decida doar, por favor, entre em contato informando seu nome completo, CPF e valor para: instituto@caminhodomeio.org ou ligue (51) 9213 9152, com Regina, que dará mais informações para concretizar essas doações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *