10º Encontro do Cavalo de Vento na Aldeia Cebb Mendjila

Com grande alegria chegamos neste mês de dezembro ao décimo encontro do Cavalo de Vento na aldeia Cebb Mendjila, em Canelinha, Santa Catarina.

Os encontros são compostos por atividades lúdicas e brincadeiras voltadas para a prática da ecologia e da consciência corporal. Nosso movimento se iniciou por volta de setembro de 2016, em princípio em encontros de estudos e rodas de conversa e de sonhos. A partir de março de 2018 iniciamos as atividades com as crianças da sanga e da comunidade local da Urussanga, onde fica a aldeia Cebb Mendjila (Canelinha,SC). Nos últimos encontros passamos a nos guiar pelo calendário da Escola Caminho do Meio (Aldeia Cebb Caminho do Meio) em Viamão, o que tem nos permitido de modo muito leve e efetivo aproximarmo-nos definitivamente das práticas pedagógicas inspiradas nos ensinamentos do nosso querido Lama Padma Samten (de cunho não-religioso e de cultura de paz), e adotadas nas Escolas ligadas ao Cebb e ao Instituto Caminho do Meio.

Abaixo o vídeo do nosso encontro de novembro deste ano (2018):

Para mais informações sobre o histórico do nosso grupo e sobre os encontros do Cavalo de Vento clique aqui.

Para esse nosso 10.º encontro e mini-acampamento preparamos uma programação especial.

Programação:

Sábado (15 dezembro)

14:00 – Início da atividade – Atividades lúdicas e brincadeiras na natureza (com temática ligada a ecologia/ formas positivas de habitar o mundo/ causalidade). As atividades também serão inspiradas nos elementos da criatividade e de conhecimento do espaço onde habitamos – sobre a terra, sob o céu (aqui vivemos).

18:30 – Jantar (arroz com lentilha, batata doce assada, salada)

19:30 – Contação de histórias na fogueira (com temática ligada a ecologia/ formas positivas de habitar o mundo/ causalidade)

Em caso de chuva – Exibição de curtas metragens (com temática ligada a ecologia/ formas positivas de habitar o mundo/ causalidade) e atividades artísticas relacionadas aos filmes (desenho/ pintura).

21:30 – Preparação para dormir

22:00 – Nobre Silêncio

Domingo (16 de dezembro)

7:30 – Despertar

8:00 – Dejejum (com os pães, chás, suco, frutas e granola)

9:00 – Atividades e brincadeiras na natureza (com temática ligada a ecologia/ formas positivas de habitar o mundo/ causalidade). As atividades também serão inspiradas no elementos da criatividade e de conhecimento do espaço onde habitamos – sobre a terra, sob o céu (aqui vivemos).

12:00 – Almoço – (macarrão alho e óleo, abóbora cozida e salada)

Providenciaremos a alimentação e uma contribuição para a cozinha do Cebb (a ser definida pela mandala gestora). 

Para o pernoite nossa proposta é utilizar o alojamento antigo (masculino/feminino) cuja limpeza nos propomos a providenciar.

As crianças deverão estar acompanhadas de um responsável. A exceção pode ser no caso de crianças da comunidade da Urussanga, pelas quais pediremos autorização escrita dos pais.

Que venham muito outros encontros!!! Que possamos continuar nos beneficiando com a alegria de estarmos juntos e em contato intenso com a natureza!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *